Esta é uma história verídica do suporte de uma empresa famosa de são paulo. Não precisava dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.
segue o diálogo que gerou a demissão, entre o ex-funcionário e um cliente da empresa:
-Help desk assistência, posso ajudar?
-Sim, bem... Estou tendo probelmas com o word.
-Que tipo de problema?
-Bem, eu estava digitando e de repente, todas as palavras sumiram.
-Sumiram?
-Elas desapareceram.
-Hum... O que aparece na sua tela?
-Nada.
-Nada?
-Está preta. Não aceita nada que eu digite.
-Vc ainda está no world ou já saiu?
-Como posso saber?
-Vc ve o prompt C: na tela?
-o que é esse prompiti?
-Esquece. Vc consegue mover o cursor pela tela?
-Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
-Seu monitor tem um indicador de força?
-O que é um monitor?
-É essa tela que se parece com uma tv. Ele tem uma luzinha que diz qndo está ligado?
-Não sei.
-Bom então, olhe atras do monitor. Veja onde está ligado o cabo de força.
-Vc consegue fazer isso?
-Acho que sim.
-Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
-Tá sim.
-Atrás do monitor vc reparou que existem dois cabos?
-Não.
-Bom, eles estão aí. Preciso que vc olhe e ache o outro cabo.
-Ok. Achei.
- Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador.
-Não alcanço!
-Hum vc consegue ver se está?
-Não.
-Mesmo se vc se ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
-Ah, não, ta muito escuro aqui!
-Escuro?
-Sim, a luz do escritório ta desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
-Bom, ligue a luz então!
-Não posso.
-Pq não pode?
-Pq estamos sem luz.
-Estão sem luz...
Pausa longa...
-Há! Ok descobrimos o problema agora. Vc ainda tem as caixas e os manuais que vieram com o seu micro?
-Sim, estão no armário.
-Bom! Então, vc pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja.
-Sério?? O problema é tão grave assim??
-Sim, temo que seja.
-Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
-Diga que vc é burro demais pra ter um computador.
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AS vezes me sinto assim,diante de tanta coisa com nome dificil que tenho que me virar aqui sozinha.
Aprendendo sozinha.
Aff...
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12 comentários:
Para não sofrer tanto, arrumei um (não serei politicamente correto) escravo branco que só falta limpar meu notebook. Não manjo porra nehuma de informática, é praticamente um milagre eu conseguir acertar o botão de ligar aquela porra de aparelho.
Tenho o singelo apelido de "vírosman" de tanto que vivo estragando o meu computador.
Hahaha..
Eu não sei de onde estes atendentes tiram forças quando pegam pessoinhas assim. Pior, as vezes quando preciso de alguma coisa, eles tratam a gente feito idiotas que nao sabem nada, quando a gente sabe é irritante ser tratado de outra forma.. e esse coitado ainda foi mandado embora, mas ele nao precisava ir ao extremo..
mas eu lembro a primeira vez diante de um computador...realmente eu tbm nao sabia nada..e fui aprendendo com o tempo..
Bjoooooo...
Oi cunhada primeiro lugar quero te parabenizar pela nova decoração de natal aqui ,está lindissímo, e tbm desejar um maravilhoso final de semana para todos vcs ai...bjos
Nandinha, Nandinha... definitivamente, você é divertidíssima. Tá bão que é o seu caso. Só se você estiver do outro lado da linha, orientando a paca.
Beijinhos, querida, com aroma de rosas, do João
Colocaram o tipo no olho da Rua... Isso não se faz... só podia ser gozação mesmo, com o moço do Help desk... Fó faltava dizer que estava à luz da vela... kkkk
Abraço e bom final de semana.
Acredito, sem qualquer dúvida, na autenticidade desse acontecimento porque o que tem de gente sem noção por aí, não está scrito.
Cadinho RoCo
Eu também me sinto assim.
abraços
beijos
carla
www.arte-e-ponto.blogspot.com
Ahahah vá lá saber o que é o word...
Ótima história! Dei boas risadas... rs Mas, ainda to triste pq vc nunca mais me visitou....snif!
Realmente deve ser irritante demais atender pessoas assim. Enfim...
Apanhei tantas dessas, e não foi preciso trabalhar em helpdesk não... :)
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