segunda-feira, 30 de março de 2009

Dois.


Onde estás?
E como estás?
É difícil, eu sei
e vc sabe.

Paro no vermelho do semáforo,
é vc que procuro nas pessoas.
Á pé, em um taxi, ou dentro do onibus.
Dois olhos que te olham
e depois vão.
Como fortes rajadas,
perde-se no tráfego.
E uma buzina,
depois outra quem sabe.

Onde estas??
Como estas...

Mudarei se vc mudar.

Dois, pq somos nós.
Dois lutadores,
dois sobreviventes.
Duas canções de amor,
deste modo, eu e vc, com as 
mesmas palavras, sentados
a um café.
E queria só dizer-te que vc vai...
Se quer amor, amor verás.
E de amor viverás.
 Mas esta noite, o que vc esta fazendo?
Eu te telefono,
vc não esta em casa.
"Deixe sua mensagem".
Mas é muito mais veloz a fita do que eu,
pq eu nunca sei o que dizer.
E então resolvo sair,
Pq esta noite, te encontro, eu sei!!!

Onde estas???
Como estas??
Não estas!!!
E para onde foi??

E eu estou aqui com vc
com este medo de amar
por...
dois minutos
duas horas, 
ou uma eternidade.
Duelando com o mar desta cidade...
Onde todos precisam de amor próprio,
como nós dois.

Com as mesmas palavras sentados
a um café... Eu só queria dizer-te
que vc vai........
Eu e vc, sempre ou nunca???
Somos nós, somos em dois.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

(Due-renato russo)




16 comentários:

gabyshiffer disse...

Muito legal...
Renato Russo, grande alma
Boa semana pra vc Nanda
Brigadim pela visita no meu
Beijos na alma!

JC disse...

Lindo poema Nanda. Quando gostamos, quando amamos, quando queremos alguém, corremos, procuramos até encontrar. Encontramos, ficamos felizes. Vai-se outra vez e nós voltamos ao mesmo cilo corremos, procuramos, encontramos. A vida a dois é óptima de ser vivida quando duas pessoas querem e se entendem.
Há tempos que não passas pelo meu cantinho.
Beijinhos

Anônimo disse...

sabe que depois de tanta bajulação eu meio que me enchi de Renato Russo, sei lá todo mundo fala demais nele, bjus gata

Anônimo disse...

ai isso foi romantico!

Anônimo disse...

Nanda,
lindo, lindo, lindo ...
Renata sempre nos surpreende até hj, não conhecia esse texto, amei !!!
Obrigada por ter me mostrado, rs...
Um beijo e um lindo dia para ti

Loira e Morena disse...

Não sou muito fã de Renato Russo, mas nao posso deixar de reconhecer q suas letras sao demais!

Beijaooo da Morena!

Anônimo disse...

Tbmn conhecia o texto, dele, acho que falam pouco dele, e falam de mais do cazuza!
beijos

Cleo disse...

Grande Renato Russo, suas letras sempre dizendo tanto.
Beijos com carinho e uma feliz terça.
Cleo

Pelos caminhos da vida. disse...

Saudoso Rento Russo.

beijooo.

VERTIGO disse...

Achei que seria como o conto,srrssrrsrs

Renato Russo é muito bom.

BJS

gabyshiffer disse...

Passando pra te desejar boa Terça amiga
Beijos na alma!

Sombra de Anja disse...

E de repente...esbarro com teu cheiro na esquina do destino.
Que coisa mais linda meu bem.
Beijão

Cris Animal disse...

Isso é poesia pura, né?
Bom gosto...lindo

beijo
............Cris Animal

Anônimo disse...

lindo demais!!
Apesar de não curtir muito o Renato Russo.
bju!!

C. Camargo disse...

olá...conheci seu blog através do Seco/Sarcástico Simpático...

uma das magias dos poemas, e ficar tentando imaginar o que realmente o autor quis colocar no papel no momento da criação...seu estado de alma...

muito belo...

quando quiser está convidada para meu humilde espaço

http://hrbher.blogspot.com

Avid disse...

Conheco pouco do renato Russo mas das poucas musicas que conheco mais me encanto.
Bjs meus