quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Japonês


Vc cala todos os gritos da minha alma,
o desespero de ser sua,
a necessidade  de estar do seu lado,
ou mesmo no chão que vc pisa.
vc silencia meus medos,
sufoca meus desejos,
vc não responde minhas perguntas.
Vc calado me ofende,
falando me ignora.
Seu sorriso asfixia minha tristeza,
seus ideais, tornam os meus insignificantes,
a sua luta já está vencida.
Seu mundo gigante, não me cabe
mas eu me espremo entre uma rachadura ou outra
na brecha que vc deixa.
Eu infiltro no intervalo do seu sono
pra sonhar com nós dois.
coleciono seus detalhes,
memorizo seu andado,
santifico seus defeitos,
respeito sua distancia,
espero sua chegada.
Rezo por seu telefonema no meio do dia,
no meio do meu nada,
enchendo de voz o meu vazio.
vivo de espera, sou feliz por sua existência
e grata por suas migalhas que matam
minha fome nas madrugadas de insonia.
Não imagino mais a vida sem vc,
nem sei como seria viver sem isso.
Um dia ainda pego um avião bem cedo
so pra almoçar com vc, ser o seu almoço,
e voltar no fim do dia, pra passar o resto da vida em jejum.
Cometer uma loucura por vc é muito pouco
vc merece todas as loucuras possíveis,
por que com vc nada é seguro nem são nem consensual.
E eu sou apaixonada pelo perigo.
Como pode olhos tão pequenos
enxergar tão grande?

  (Nanda Assis)



7 comentários:

Rô... disse...

oi Nanda,

os olhos com que vemos,
geralmente são os da alma...
e estes são enormes...

beijinhos

PAULO TAMBURRO. disse...

NANDA,

se um mulher escrevesse isso para mim,eu me naturaizaria japonês, no dia seguinte.

Quer que minta?

Um abração carioca!

PAULO TAMBURRO. disse...

em tempo: comi o "L", mas me maturalizaria, mesmo!!! kkk

Abração.

Anônimo disse...

Un Amor lleno de Compromiso e intensidad.
Un abrazo.

Trilhamarupiara disse...

Oii Nanda, isso sim é amor, intenso e destemido, parabéns! Bjooooosss

Majoli disse...

Ulálá, que arraso linda!
Um desabafo e tanto, adorei.
Beijos.

casa de fifia disse...

que linda poesia !!!


baci