quinta-feira, 11 de julho de 2013

Luta




Cansei de mim!
Cansei da minha cara de sempre,
dos meus olhos tristes,
da minha respiração forte de asmática,
do meu andar cansado,
da minha preguiça cotidiana,
da amor que sinto em não fazer nada.
Cansei dos meus vícios que já são rotinas,
da minha velha geladeira cor-de-rosa.
Cansei da paisagem da minha janela,
das minhas amigas falsas,
e suas invejas tão claras.
Cansei dos mesmos assuntos
e os mesmos vizinhos.
To cansada dessa cidade de gente burra,
sem gosto, e fofoqueiros.
Cansei da hipocrisia, da traição,
dos sonhos ruins, das piadas sem graça.
Cansei de falar ao telefone, já nem ando atendendo mais.
To cansada de cachorros, pássaros e cavalos.
Cansada de gente sem vaidade que quer criticar quem tem.
Cansei de muita coisa, até da minha voz.
Mas de você, não!
Para você estou sempre de bom humor,
descansada, cheia de disposição,
e pronta pra topar qualquer loucura
que me proponha.
Simplesmente pq vc me tira de mim,
me resgata desse meu mundo,
e me faz ser quem eu gostaria de ser o tempo todo!
Vc me transforma em alguém melhor,
é quem tem me dado sentido e força.
Vc é meu escudo, minha espada,
e a medalha que carrego no peito.
Por vc eu lutarei todos os dias.

(Nanda Assis)

3 comentários:

Anônimo disse...

Siempre necesitamos de alguien que sea nuestro Escudo y nuestro caparazón ante tanto desasosiego.
Precioso.
Abraços e beijos.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Por vezes estamos assim cansadas de tudo e de nós.
Um poema muito belo e profundo.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Parapeito disse...

Tem de haver algo que nos faça ter vontade de ser,,,de fazer acontecer
Gostei
brisas doces*