sábado, 22 de fevereiro de 2014

Paz pra vc



Eu vou limpar cada canto da minha casa pra te esquecer,
inventar serviços, lugares pra sair, e pessoas pra visitar.
Não vou me afundar em chocolates, mas me afundar na academia.
Cada vez que a sua ausência doer em mim, vou pedalar quilômetros
ate a dor passar. Vou varrer mil vezes a minha calçada,
e lavar o carro todos os dias se preciso for.
Qndo a imagem do seu sorriso lindo doer em minha mente,
vou pregar meus joelhos no chão e rezar pra que Deus tire
de mim essa memória.
Vou esmurrar as paredes, quebrar copos e pratos,
pra que todos os barulhos sejam mais altos
qndo eu pensar no som da sua voz e nas promessas que me fez.
Vou tomar banhos frios, diversas vezes ao dia,
qndo a cor da sua pele, atormentar a minha com arrepios...
Eu vou pedir socorro pra qualquer ser vivo que esteja disposto
a doar atenção, pra que minha carência não seja mais forte,
que a chave do cadeado no telefone.
Vou viajar pra praia, cachoeira ou montanha,
sempre que eu estiver perto da placa que me leva a sua cidade.
Vou morder os labios ate sangrar, pra que nunca mais eu permita
que seu nome saia da minha boca.
Vou tomar qntos calmantes forem necessários,
para que meu sono seja pesado o bastante, e não me faça sonhar com vc.
Vou evitar formigas, nomes de ruas e supermercados,
pois não qro ter uma crise de riso, como aquelas que vc me causou.
Não qro o riso que me lembre vc.
Eu vou lutar com as armas que tenho,
com o exército que tenho,
mas essa guerra não vou perder.
Sei da minha força,
e do meu poder de estratégia.
Se no amor e na guerra valem tudo,
estou me sentindo em casa.

(Nanda Assis)

2 comentários:

Lucia disse...

pois eu tb me sinto super em casa...E nem me rasgo tanto assim, porque aprendi a me gostar e só gostar de quem realmente gosta de mim.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Por vezes temos que fechar todas as recordações para podermos seguir em frente. Um texto maravilhoso e que me tocou a alma.


Um beijinho com carinho
Sonhadora