terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Príncipe ou Pirata?



Como é dificil ficar sem vc.
Foi difícil antes, qndo entrei naquele onibus,
com apenas 13 anos, e fui embora.
A viagem inteira pensando em uma forma
de voltar, um dia, pra ver e estar com vc.
Naquele ano, liguei várias vezes,
tive notícias sobre vc, como estava...
Não me lembro em que momento perdi contato total.
A vida me levou pra outros rumos,
como um barco em alto mar,
seguindo os caminhos dos ventos,
e enfrentando tempestades,
mas sempre pensando no porto.
Os anos passaram bem mais depressa que pude pensar.
Mas nunca me esqueci de vc.
Depois de vinte e poucos anos,
eu te achei, e mesmo um pouco diferente,
e mais velho, pra mim ainda era o mesmo.
E por seis meses fui muito feliz.
Eu sei... as pessoas mudam, se revelam, se transformam.
Talvez o príncipe que eu via em vc, estava mesmo dentro de mim.
Mas mesmo assim, eu ainda queria viver esse conto de fadas.
Eu te contei todos os meus segredos,
até aqueles mais impuros, mais sádicos.
Eu revelei a vc, um mundo novo, pra mim comum.
E como uma punhalada nas costas,
eu vi vc abrindo todos esses segredos,
aos outros, a quem não merece saber nem
meu sobrenome. A pessoas que não conhecem
um pingo do que eu tenho por dentro.
Não sabem meus valores,
nem os caminhos por onde passei.
Vc roubou minha história, como se rouba
um tesouro escondido, e ofereceu aos pobres...
De espírito.
Vc traiu a minha confiança, meus sonhos e
tudo q eu pensei q vc pudesse ser.
Vc se vingou em mim, de todos os seus ex amores,
frustrados amores.
Eu nunca fui culpada do que fizeram com vc.
Eu estava aqui pra te fazer feliz.
Vc descontou em mim, toda a sua infelicidade.
Eu não poderia mudar o seu passado.
Mas mudei seu futuro, tenho certeza disso.
Vc carrega o ódio do mundo em suas costas,
e eu gostaria muito de saber o pq.
Eu dei asas a vc, te ensinei a voar,
e agora vou sim assistir seus mais belos voos
pq não te desejo nada além de liberdade.
Que sua alma seja livre!

  (Nanda Assis)

2 comentários:

PERSEVERÂNÇA disse...

Feliz terça feira!
Que lindo o seu escrito menina! parabéns.

Bj
Nicinha

LOURO disse...

Olá Nanda!!!
Um texto/poético sublime...Gostei!!!

Bjoo.
Lourenço