sexta-feira, 28 de março de 2014

20 anos



 Eu entendi seu recado, seu olhar, sua ira e seu palavrão.
Entendi sua fuga, e qndo precisou ficar sozinho.
Entendi que vc precisava de algo mais e deixei vc buscar.
Entendi a sua tristeza no sábado a noite, e seu porre no domingo.
Entendi qndo falou grego depois do último copo,
entendi a música, a letra e a melodia.
Respeitei seu tempo, seu momento, seu sentimento.
Entendi qndo não dormiu comigo,
e qndo não me levou com vc.
Entendi quando me deixou passar a noite sozinha
estando tão perto, e qndo precisou passar a noite falando
ao telefone pra fugir de seus fantasmas.
Entendi seu carro estragado, a falta de presença,
e a forma como trata bem todas as mulheres que não são eu.
Eu sei, sou um ser raro, que entende, que aceita
com facilidade as pessoas como elas são.
Entendi tbm qndo vc não me entendeu,
qndo não enxergou minha verdade,
qndo me acusou e me julgou,
qndo não acreditou que era amor,
e entendi qndo vi que vc não sabe a diferença
de fidelidade com lealdade.
Entendi o seu não reconhecimento á minha lealdade.
Entendi que pra vcs os 20 anos não demoraram pra passar como pra mim
na verdade vc nem sentiu.
Entendo que vc não sinta nada.
O que eu não entendo é o seu ódio gratuito,
seu desejo de vingar o amor que lhe dei,
e a sua obsessão em me destruir.
Eu não entendo pq fez tudo o que fez,
mas entendo que não será fácil explicar.
Entendo que melhor que consertar os erros
é sair de cena... Bem mais fácil.
E eu entendo que o silêncio as vezes,
é a melhor roupa que um covarde pode usar.
Eu estou nua agora.

(Nanda Assis)

Nenhum comentário: