segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Mendigo



Hoje eu me perguntei, como surgem os mendigos?
Por que tanta solidão?
Em que momento da vida, alguém escolhe
renunciar tudo, e seguir sozinho,
e não mais lutar, e não mais "viver".
Qual sofrimento, o fez perder todas as esperanças,
e nunca mais acreditar.
As ruas, o frio, a sujeira, a fome...
A que ponto pode chegar um coração sofrido.
Onde está sua mãe, sua família?
Mendigos sempre tem um cachorro ao lado.
É um amigo silencioso, que não se mete,
que não palpita.
Será que é muito egoísmo, a ponto de qrer se isolar,
tanto assim?
Mendigos são pessoas tristes, egoístas, auto suficientes?
Ou são pessoas que nunca foram amadas,
e desistiram de tudo!
Por que qndo se esta com problemas,
e temos alguém que nos ama,
não perdemos as esperanças.
As vezes acho que tenho um coração mendigo...
Que fica daqui e dali, sem rumo, sem morada.
Sujo,  frio, faminto!
Desacreditado do amor das pessoas,
da sinceridade inocente das pessoas.
Sim, tenho um coração mendigo,
e a razão é o cachorro ao lado.
Apenas faz companhia, protege, guia,
mas nada diz, não se intromete.
Um coração mendigo que um dia acreditou,
teve esperança e amou.
Um mendigo é alguém que escolheu a liberdade!

 (Nanda Assis)

2 comentários:

Lu Dantas disse...

Difícil saber a história e o que vai no coração de quem vive assim. É uma grande tristeza. Que possamos estender as nossas mãos sempre que possível.

Bjs

www.lucadantas.blogspot.com.br

Vivian disse...

...coisas que nossa parca
sabedoria conseguiria
entender de verdade!

linda reflexão, Nandinha!

bjs, alma linda!