terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Iguais




Eu gosto de observar casais nas ruas,
imagino o que ele viu nela, e o que ela viu nele.
Observo as diferenças físicas um do outro,
e a maneira como se olham... se tem amor naquele olhar.
Observo muitos detalhes.
As mãos dadas, a que está por cima é o mais protetor.
Quem paga a conta,
quem dirige o carro,
quem fala mais e quem ouve mais,
se as cores das blusas são iguais,
o que levam no carrinho do supermercado,
qual usa mais o celular...
Eu não sou curiosa e  enxerida,
apenas gosto de reconhecer o amor nas pessoas,
de tentar saber se elas são felizes como eu sou.
Se seus olhos brilham,
se acreditam no destino.
Eu gosto de tentar decifrar pessoas estranhas.
Os outros casais muitas vezes parecem patéticos,
eu e você somos o melhor casal que conheço.
Afinal eu sei que existe amor, eu sei o que vi em você,
eu acredito em destino, vc paga a conta, vc dirige,
tem amor em nossos olhares
e combinamos as cores de nossas roupas.
Acho que somos o casal mais patético do mundo,
aos olhos dos outros!
Amar é ser pateticamente bobo!

(Nanda Assis)



Nenhum comentário: