segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Lado B

Pin de Nicholas Milburn em mito grego |  Pinterest:

Ninguém é ruim por que quer.
Quando eu era criança,
eu tinha um LP de contos de fadas.
Eu passava horas ouvindo aquele LP,
e repetia inúmeras vezes o lado A e o lado B.
Eu prestava bastante atenção no que era contado,
e nunca acreditava que o vilão era realmente mal.
Eu sempre, mesmo já sabendo o fim da história,
tinha esperanças, de que o final do vilão
não seria tão triste,
Quando eu parava de ouvir o disco de vinil,
eu ficava imaginando outro final para a bruxa
ou para o pirata.
Eu tentava entender os motivos que os levaram a ser assim.
Mas sempre que ouvia de novo,
lá estavam os vilões se dando mal.
Eu acreditava que existia uma bondade
neles que precisava ser descoberta.
Hoje na vida real, continuo pensando assim...
Eu acredito que ninguém é ruim pq quer,
Que existe algum final feliz para essas pessoas,
que elas podem se regenerar, mudar, melhorar.
Eu sempre me ferro por causa disso,
Eu acabo me envolvendo de alguma forma
com pessoas assim, em busca de cultivar
o que há de bom dentro delas,
e quase nunca encontro, e ainda assim
eu espero que tenham um final feliz.
Contos de fadas não existem,
mas contos de vilões sim!!
Eu quero achar seu final feliz
no lado A e no lado B.


(Nanda Assis)

Um comentário:

Lucia disse...

tanto no lado A como no B, VAI EXISTIR o que não se gosta...E vc vao ouvir 1 milhão de vezes aquilo que mais gosta .Vai ouvir tanto que nem vai lembrar que no meio disso tudo tem o que nao gosta.Portanto d~e menos valor pro lado mal do disco. As fadas nunca morrem, não esqueça disso.