quarta-feira, 2 de abril de 2008



que sensação maravilhosa!
quando cheguei naquele lugar,o cheiro tomou conta! Era um cheiro de sal com ortelã e peixe. É incrível como não esqueço aquele cheiro. Era um cheiro tão forte que passou a ser gosto. Tudo tinha aquele gosto. Me dava náuseas, mas acabei por acostumar.
Chegamos a noite e a anciedade era tamanha. Como esperar para ver toda aquela maravilha à luz do sol?! cheguei a ver à luz da lua, mas de intenso tinha só o barulho, pois a beleza se misturava na escuridão. O barulho era ensurdecedor q tive medo; mas a vontade de ver pela primeira vez , algo q sempre sonhei, sufocava o medo!
Dormi.
Assim que o sol saiu naquela manhã de fevereiro, eu acordei,era muito cedo. Mas acordei com toda animação e felicidade. Corri para a sacada do apartamento e me deparei com uma imensidão azul infinita! Como eu sempre via na televisão,aquela imagem parecia uma tela gigante. Eu precisava ir até lá e tocar e ser tocada.
O barulho ainda era forte. Corri e fui até lá, meus pés tocaram uma areia fina e macia, como se eu andasse em almofadas extremamente macias.
Ao ir me aproximando aquele chão de almofadas, ia se tornando frio, gelado, molhado!!!
Pela primeira vez senti a água gelada e espumante...Aquilo era real? Ou entrei na televisão? Molhei meu rosto para ter certeza que realmente estava acordada, e o gosto salgado me fez saber que não era um sonho. Mas que gosto!!! Não era nada semelhante ao de um franguinho caipira com quiabo, nem de um tropeiro a moda mineira...Era sal! Sal mesmo! Sal intenso, sal forte e natural. Mas a emoção era tanta que nem me preocupei com isso não. Fiquei ali na entrada, olhando a água clarinha e agitadinha, ela ia e vinha. Vinha agitada e ia calma... Comecei a andar mais pro meio na intenção de me aventurar mas aquele vai e vem me deixou tonta, com vertigem e num salto, voltei rapidamente para a terra firme. QUE PIADA!!! PORQUE TER MEDO?? PARECIA UMA CRIANÇA... então me deu vergonha de mim mesma e voltei para lá, afim de matar minha vontade, vencer meus medos e realizar um sonho.
Ali fiquei, a minha maneira, com um largo sorriso no rosto e uma felicidade intensa, jamais vivida! Olhava ao meu redor e tantas pessoas sentindo o mesmo, pareciam todas crianças, se misturavam aos grãos de areia perante a gigantesca cidade de agua.
Foi incrível. Já vi lagoas enormes com lindas águas azuis, vi lagos de aguas verdes ou da cor da terra,me banhei em fortes cachoeiras com duchas medicinais, vi corregos e rios... todos lindos me causando fortes emoções, me trouxeram paz e tranquilidade, mas o mar...Há o mar!!...Esse sim... fez uma revolução, uma limpeza,uma renovação em mim. Nunca vi tanta perfeição.
Depois do mar acreditei mais ainda em Deus... pois o mar é divino!!
(fernanda moura de assis)

Nenhum comentário: