quarta-feira, 8 de abril de 2009

Coisas de crianças.


hj acordei meia nostalgica.
Sentindo saudades de minha infância.
E estava me lembrando daqueles versinhos 
que a gente escrevia nos cadernos das amigas
dos meninos, nas agendas...
Era tão bobinhos e meio ridiculos.
Eu creio que eram sempre os mesmos 
em todo o brasil.
Vamos fazer a experiencia, vcs deixam um  que
se lembrem, só p gente ver  se lembra. rsrs

"Escrevo na pedra, escrevo no chão
Escrevo "fulano" do meu coração.
(rsrs)

Quem quiser saber meu nome
Dê uma volta no jardim,
Que meu nome esta escrito
numa folha de jasmim.
(rsrs)

Coisas de crianças...

Gente não deixem de assistir a reprize
da novela Dona Beja, no sbt, que conta a história
da Araxá minha linda cidade. prestigiem.
bjosss...

33 comentários:

Pedaço de noite disse...

Bonito. Gostei muito
Parabens

JC disse...

Olá Nanda!
Esses versos de amor que deixávamos nos cadernos ou agendas, eram tão puros, era aquilo que sentiamos e que nos faziam tão felizes.
Como é bom voltarmos a rcordar esses tempos.
Beijinhos

Zeze disse...

Lindo Girasol!

As Flôres dão alegria a Vida!

Beijoka

Anônimo disse...

tenho um versinho também

LA ATRAS DAQUELE MORRO
PASSA BOI, PASSA BOIADA
SE VOCE ME AMA
POR QUE ESCONDEU MINHA CUECA?

Anônimo disse...

Nossa eramos tão puros,nao?
Beijos em ti
Nega

Nade T. disse...

Que amor!
Olha, estamos numa fase um tanto nostálgica, então?
Ontem, postei uma música exatamente porque estava lembrando do passado, dos amigos de infância, da fase boa sem preocupação...
É uma delícia, não é mesmo!
Bj grande!
Lindo dia pra você!

Visite o Orgulho de Ser
http://nadejane.blogspot.com

Fred Matos disse...

Boa Páscoa, Nanda.
Beijos

Me permita disse...

Oi, Nandinha! Adorei a idéia! Vc é dez!
Vai aqui o meu versinho pra ti... rs

"Tirei um raio-x
olha só que confusão
teu nome tava gravado
bem no meu coração".

Esse é pra vc me devolver...rs

"Essa noite tive um sonho
Mas que sonho atrevido
sonhei que o teu nome tava gravado bem na barra do meu vestido"

Depois de uma semana corrida passei aqui pra te desejar uma feliz páscoa! Chocolate-se! rs Bjs

lua prateada disse...

Adoro teus girassóis....
passei para deixar o desejo de uma Páscoa Feliz e, que o sangue que o Nosso Jesus derramou para nos salvar NUNCA seja em vão que saibamos todos reconhecê-lo como nosso SALVADOR !....
Beijinho com carinho.

SOL

Unknown disse...

Linda...

Não existe nada melhor do que ser criança...
Pena que quando somo não nos damos conta disto...
Entao apenas, não deixe morrer a criança que existe em voce...

bjs e boa pascoa!!

VERTIGO disse...

Ola!! Passei para desejar uma Feliz Páscoa!!

Cris Animal disse...

"recordar é viver...."
Bom lembrar e bom lembrar de coisas boas. A saudade é sempre inevitável, mas alimenta o coração!
feliz páscoa pra vc!
Um beijo enorme
..............Cris Animal

Maria Emília disse...

Essas coisas de criança são universais. Acabam por ser iguais em toda a parte.
Não sei como cheguei ao seu blog, mas ainda bem que entrei. Vou voltar para ver tudo mais em pormenor.
Um abraço,
Maria Emilia

Dois Rios disse...

Oi, Nanda,

Lá na minha terra (Manaus) a criançada dizia uma assim:

Lá detrás daquele morro
Tem um pé de abricó
Quem quiser casar comigo
Vá pedir a minha vó.

Beijos
Inês

S* disse...

FELIZ PÁSCOA NANDA! :)

A Maitê Proença é mesmo bonita.

Heduardo Kiesse disse...

inspiração em flor!!
Páscoa feliz querida amiga!

beijos mil

Solange Maia disse...

Nanda,

Sabe que me deu saudades também ?
Eram versinhos tão puros... que saudades... vou procurar algum e depois te conto !!!

Tenha uma Páscoa linda...

Um beijo e um sorriso,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Anônimo disse...

oiii Nanda tudo bem???
eu tbm sinto saudades da minha infancia ahh era tão bom , um fase que aproveitei muito!
que tal dar uma passada lá no meu blog?
beijos

Branca disse...

Tenho todos esses caderninhos guardados rss.

Boa Páscoa em família pra vc...bjo!

Paa Candido! disse...

MEEEU! *-*
Que saudade disso!
Caderno de confidências... ai ai, acho que tive uns três *----*

Bjo bjo!

Cleo disse...

Nanda, bela lembrança, tantos sonhos guardados, às vezes é bom abrir o baú das recordações e deixar nossa criança feliz.
Parabéns pela postagem.
Feliz Páscoa menina.
Beijos com carinho
Cleo

Anônimo disse...

ah, sei de versos não...
talvez aquele:

"se essas rua, essa rua fosse minha..."

ih mas isto é música!


vc já falou tantos!

bjs querida!!!

Sr. Kappa Pretta disse...

Nanda Assis,

"Meia" você usa no pé. O certo é MEIO nostálgica. Reprise é com "s", e não com "z". Além do mais, é Dona Beija e não Beja.

Viu o que dá ler Paulo Coelho? Vá ler Machado de Assis!

Beijos!

Anônimo disse...

feliz pascoa friend!

isso me deu mais saudaddes da infancia do que ja sinto

ninha disse...

como esquecer de batatinha qdo nasce...

Wagner Milanezi disse...

Nostalgia da infância é algo muito gostoso de se ter... Pena é não poder voltar e fazer tudo de novo...
Adorei o blog... Meus parabéns!

Tentativas Poemáticas disse...

Querida amiga Nanda
Venho desejar-lhe PÁSCOA FELIZ.
Beijinho com ternura.
António

Anônimo disse...

Olha eu já ganhei jujubas recitando
"sou pequenininha da perna grossa
vestido curto, papai não gosta'

rs

Depois a gente cresce e o vestido curto dá pirulito e NÃO jujubas...

Pois é...a inocência VAI embora...rs

bjo

Atrê

Luciano Fraga disse...

Nanda, nas crianças residem: beleza e pureza de coração, aí a gente cresce(?) pra que não é mesmo? Abraço.

ENTREGA E SUBMISSÃO disse...

Qie sia Pácoa seja um campo de giraspis, que seja brolhante que seja feliz e doce
Um forte abraço
íSiS

Paula Barros disse...

Nanda, sei que também devo ter escrito, ou repetido algum, mas não lembro agora.

Gostei muito da novela, e lembro que fiquei com vontade de conhecer Araxa.

beijos

Lygia disse...

Ahhhhhhhh..... Que saudade desse tempo... Adorei a idéia!
Me lembri bem do inglês que a gente sabia na ponta da língua!

"I love my life because my life is you".

E aquele: "Uma vida só é vida, se vivida na vida de outra vida!

kkkkk

Adorei seu campo de girassóis! Já estou com a cadeira cativa...
Espero sua visita.

Beijos

Morena Linda disse...

Olá Nanda, estou aprendendo ainda a falar, rsrs. Vim conhecer o seu blog e achei muito interessante ler esses versos de infância, um que me lembro bem é: todo mar tem peixe, todo peixe tem escama, quem pegar nesse caderno é sinal que ama. Rsrsrs...
Bjus.