quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

santa ignorancia


Esta é uma história verídica do suporte de uma empresa famosa de são paulo. Não precisava dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.


segue o diálogo que gerou a demissão, entre o ex-funcionário e um cliente da empresa:

-Help desk assistência, posso ajudar?

-Sim, bem... Estou tendo probelmas com o word.

-Que tipo de problema?

-Bem, eu estava digitando e de repente, todas as palavras sumiram.

-Sumiram?

-Elas desapareceram.

-Hum... O que aparece na sua tela?

-Nada. 

-Nada?

-Está preta. Não aceita nada que eu digite.

-Vc ainda está no world ou já saiu?

-Como posso saber?

-Vc ve o prompt C: na tela?

-o que é esse prompiti?

-Esquece. Vc consegue mover o cursor pela tela?

-Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.

-Seu monitor tem um indicador de força?

-O que é um monitor?

-É essa tela que se parece com uma tv. Ele tem uma luzinha que diz qndo está ligado?

-Não sei.

-Bom então, olhe atras do monitor. Veja onde está ligado o cabo de força.

-Vc consegue fazer isso?

-Acho que sim.

-Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.

-Tá sim.

-Atrás do monitor vc reparou que existem dois cabos?

-Não.

-Bom, eles estão aí. Preciso que vc olhe e ache o outro cabo.

-Ok. Achei.

- Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador.

-Não alcanço!

-Hum vc consegue ver se está?

-Não.

-Mesmo se vc se ajoelhar ou se debruçar sobre ele?

-Ah, não, ta muito escuro aqui!

-Escuro?

-Sim, a luz do escritório ta desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.

-Bom, ligue a luz então!

-Não posso.

-Pq não pode?

-Pq estamos sem luz.

-Estão sem luz...


Pausa longa...


-Há! Ok descobrimos o problema agora. Vc ainda tem as caixas e os manuais que vieram com o seu micro?

-Sim, estão no armário.

-Bom! Então, vc pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja.

-Sério?? O problema é tão grave assim??

-Sim, temo que seja.

-Bom, então tá. E o que eu digo na loja?

-Diga que vc é burro demais pra ter um computador.

_______________

AS vezes me sinto assim,diante de tanta coisa com nome dificil que tenho que me virar aqui sozinha.

Aprendendo sozinha.

Aff...

_______________

12 comentários:

Ranzinza disse...

Para não sofrer tanto, arrumei um (não serei politicamente correto) escravo branco que só falta limpar meu notebook. Não manjo porra nehuma de informática, é praticamente um milagre eu conseguir acertar o botão de ligar aquela porra de aparelho.
Tenho o singelo apelido de "vírosman" de tanto que vivo estragando o meu computador.

Lucí disse...

Hahaha..

Eu não sei de onde estes atendentes tiram forças quando pegam pessoinhas assim. Pior, as vezes quando preciso de alguma coisa, eles tratam a gente feito idiotas que nao sabem nada, quando a gente sabe é irritante ser tratado de outra forma.. e esse coitado ainda foi mandado embora, mas ele nao precisava ir ao extremo..

mas eu lembro a primeira vez diante de um computador...realmente eu tbm nao sabia nada..e fui aprendendo com o tempo..

Bjoooooo...

Flor-Gisa disse...

Oi cunhada primeiro lugar quero te parabenizar pela nova decoração de natal aqui ,está lindissímo, e tbm desejar um maravilhoso final de semana para todos vcs ai...bjos

João da Silva disse...

Nandinha, Nandinha... definitivamente, você é divertidíssima. Tá bão que é o seu caso. Só se você estiver do outro lado da linha, orientando a paca.
Beijinhos, querida, com aroma de rosas, do João

Jardineiro de Plantão disse...

Colocaram o tipo no olho da Rua... Isso não se faz... só podia ser gozação mesmo, com o moço do Help desk... Fó faltava dizer que estava à luz da vela... kkkk

Abraço e bom final de semana.

Cadinho RoCo disse...

Acredito, sem qualquer dúvida, na autenticidade desse acontecimento porque o que tem de gente sem noção por aí, não está scrito.
Cadinho RoCo

paula barros disse...

Eu também me sinto assim.

abraços

Carla Silva e Cunha disse...

beijos

carla

www.arte-e-ponto.blogspot.com

Moura ao Luar disse...

Ahahah vá lá saber o que é o word...

janelasdavida disse...

Ótima história! Dei boas risadas... rs Mas, ainda to triste pq vc nunca mais me visitou....snif!

David disse...

Realmente deve ser irritante demais atender pessoas assim. Enfim...

Smootha disse...

Apanhei tantas dessas, e não foi preciso trabalhar em helpdesk não... :)